MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de abril de 2011 Desenvolvimento Social

Prefeitura em Ação movimenta o bairro Santa Maria neste sábado

População poderá obter informações sobre os serviços oferecidos pelos CRAS e CREAS, atualizar seus cadastros junto ao setor de cadastro dos programas sociais e ainda renovar sua casa com a troca de objetos na Feira de Troca Solidária

A comunidade do bairro Santa Maria recebe neste sábado (02), das 13 às 17 horas, a segunda edição do projeto Prefeitura em Ação. O evento será realizado na Avenida 82, ente as ruas 14 e 15, próximo à Capela de Santa Maria. Haverá atividades e serviços diversificados, dentre eles a atualização de cadastros nos programas sociais, orientações sobre os serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além da Feira de Troca Solidária.

Na Feira de Troca os moradores poderão trocar objetos que já não utilizam (mas em boas condições de uso), por outros de seu interesse, incentivando a solidariedade dentro da premissa de que o que não serve mais para uns, pode ser útil a outros, e vice-versa. Na feira de troca pode-se trocar qualquer objeto como bijuterias, livros, eletrodomésticos, quadros, bolas, vasos, relógios, perfumes, CDs, discos de vinil e outros.

Neste espaço de trocas vale tudo, como trocar dois ou mais objetos por um de maior valor, mas o importante é ficar atento às novidades que vão chegando, pois existe uma rotatividade grande de objetos em exposição..

Durante a primeira edição da Prefeitura em Ação, no Jardim Boa Vista/Nosso Teto, no final de fevereiro, muitos moradores daquela região compareceram, aprovaram a iniciativa e aproveitaram as oportunidades oferecidas.

“Eu soube da Feira de Troca Solidária no Boa Vista quando atendi o chamado da cartinha da Ação Social para atualizar meu cadastro na escola. Vi que a Feira tinha coisas interessantes, voltei para casa, escolhi um vestido que não me servia mais e troquei por uma bolsa que estava precisando”, disse Adriana Generoso Ferreira (43).

Patrícia Brandão Ribeiro (32), diz que achou muito importante o serviço de cadastro mais próximo da população: “Faz tempo que fiz meu cadastro, mas não tive retorno, então vim me recadastrar. Tenho dois meninos e preciso muito deste auxílio”.

Já a ex-recicladora Aparecida Ribeiro (56), hoje pequena horticultora, foi procurar os serviços do CRAS para fazer segunda via de seus documentos: “Fui muito bem atendida pela equipe e recebi as orientações que precisava para recuperar meus documentos”.

Skip to content