A Feira de Economia Solidária realizada no Núcleo Administrativo Municipal – NAM, na sexta-feira (6) atraiu dezenas de pessoas à procura de presentes artesanais para as mães. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Municipal de Economia Solidária, o evento contou com quinze Empreendimentos Econômicos Solidários que ofereceram produtos atraentes para o lar, uso pessoal ou para presentear nas áreas de alimentação, artesanato e prestação de serviços.
O objetivo da feira é proporcionar um espaço de comercialização de produtos e serviços, valorizando o trabalho desenvolvido por Empreendedores Econômicos Solidários – EES, que se mostraram animados durante todo o dia.
Poliana Reis vende tapiocas e contou como surgiu a oportunidade para participar do evento. “Por meio do Cras Jardim Bandeirantes soube dos serviços prestados pela Economia Solidária, onde tive orientação e participei de vários cursos para lapidar meus conhecimentos. Recentemente comecei a participar das feiras”.
Já a empreendedora Darcy Ferreira, vinculada ao Programa Municipal de Economia Solidária há dois anos, ressaltou sobre a visibilidade que a feira gera aos participantes. “Estar aqui todo mês é animador, principalmente por ser um local de fácil acesso ao público e por causar curiosidade nas pessoas que passam pelas instalações diariamente”, completou.