MENU

accessible_forward Acessibilidade
11 de outubro de 2011 Desenvolvimento Social

Projeto PAI comemora Dia das Crianças no Giramundo

Ao longe o riso sincero e descontraído dos pequenos, levado pela brisa que soprava após a chuva da madrugada. Crianças espalhavam-se por todos os cantos, eufóricos com os brinquedos, em especial com o vídeo game, diversão distante da realidade de muitas ali. Outras se esbaldavam nos equipamentos do parquinho, como é o caso de Letícia Pereira A. Rodrigues (10), participante do Projeto PAI há um ano e três meses. “De todos os brinquedos, gostei mais da xícara. Ela fica girando!”, contou a menina entusiasmada.

Rélison Eduardo Santana Euzébio (11) gostou muito da folia, aproveitou todos os brinquedos disponíveis. Já as pequenas Letícia Manoel (10) e Carla Taís Pereira Cardoso (11), que também nunca participaram de uma festa em um buffet, se divertiram jogando um vídeo game de última geração em uma televisão tão grande que fazia seus olhos brilharem de emoção.

“Um buffet para eles é algo fora da realidade, e foi pensando na felicidade deles que batalhamos para tornar esse dia possível”, declarou Maria Aparecida Francisco Rodrigues, monitora do Projeto há 11 anos.

Assim foi o dia de recreação de 160 crianças atendidas pelo Plano de Assistência à Infância (Projeto PAI), desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social, durante a comemoração do Dia das Crianças, ocorrida na última segunda-feira (10), no Giramundo Buffet.

Conhecendo a realidade dos usuários do Projeto e também os donos do buffet, a equipe do Projeto conseguiu combinar um preço acessível para que as crianças pudessem participar. Para arrecadar fundos que permitissem a participação das crianças, foi promovido um almoço entre os padrinhos. Os funcionários se uniram para confeccionar peças de artesanato, as quais foram vendidas durante o almoço.

PAI

O Plano de Assistência à Infância funciona na Avenida 13 nº 100 – Jardim Novo Wenzel, das 7 às 17 horas, e atende 160 crianças com idade entre seis e 13 anos em contraturno escolar. O Projeto tem como finalidade oferecer cursos, atividades recreativas e refeições às crianças, evitando assim que nas ruas sejam vítimas de violência urbana, como tráfico e consumo de drogas. Objetiva, ainda, desenvolver a afetividade das crianças, incentivando-as a demonstrar carinho e reconhecimento às pessoas que participam de sua vida.

Pular para o conteúdo