A empresa Arteris, que administra concessionárias de várias rodovias no país, vai desenvolver o projeto Escola Arteris em Rio Claro, na unidade local da Apae. A iniciativa, voltada à inclusão, visa conscientizar sobre o trânsito. Detalhes da ação foram discutidos nesta semana em reunião entre Arteris, Apae e assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura por meio da diretoria de Políticas Especiais.
“É mais uma boa notícia na área da inclusão das pessoas com deficiência em Rio Claro, já que os atendidos pela Apae poderão se aprofundar na temática da humanização no trânsito, assunto que precisa estar sempre em pauta”, comenta o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer.
A Arteris desenvolve esse projeto há 16 anos. As atividades já foram realizadas em cidades como Ribeirão Preto, São Carlos, Limeira e Cravinhos. Maria José Finardi, da Arteris, explica que a parceria com a Apae de Rio Claro é também um incentivo para que outras instituições do município também participem. “É um momento importante para nós, pois vamos conscientizar mais crianças nesse trabalho fundamental de contribuir para um futuro melhor”, comenta.
Da reunião sobre a realização do projeto Escola Arteris na Apae de Rio Claro também participaram a representante da Arteris, Thais Sposito; a diretora da Apae, Sonia Buchidid; a coordenadora pedagógica Renata Celia Claro de Oliveira; o assessor municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Meyer; e o analista de Políticas Públicas, Vilson Andrade.