O setor de Projetos Sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Claro realiza até esta quinta-feira (28) oficina de pintura em vasos de cerâmica reaproveitada, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram). O objetivo é oferecer à comunidade a oportunidade de participar de atividades de formação cultural e artística.
As inscritas aprendem técnicas de pintura em vasos, agregando conhecimentos valiosos na construção da renda familiar ou somente para a decoração do lar.
Este ano já foram realizadas oficinade artesanato em caixas de madeira e oficina de decoração em tela. As oficinas acontecem gratuitamente na sede do Cram, localizado na Rua 17, número 30, entre avenidas 23 e 25, Bairro do Estádio, para mulheres acima de 18 anos.
Para Maria José Corrêa Alves, coordenadora do Cram, com as oficinas as participantes podem se expressar de uma maneira diferente, utilizando as peças produzidas na decoração de suas próprias casas ou agregando valores à renda familiar.
“Além das amizades que faço, ainda aprendo técnicas aprendidas em meus artesanatos do dia a dia” afirma Vera Lúcia Salles. Vera explica que sempre que possível participa das oficinas, e que utiliza o que aprende em seu quiosque no centro da cidade.
Sobre o Cram
Veiculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o Cram Maria Ângela Gonzaga é voltado especialmente às mulheres em situação de violência ou com necessidade de orientações jurídicas e psicossociais nas áreas trabalhista, de pensão alimentícia, separação, problemas familiares, de serviços e de recursos oferecidos pelo município. Tem como objetivo prevenir, promover e assegurar os direitos das mulheres, em especial daquelas que se encontram em situação de violência
O email para contato écramrioclaro@prefeiturarc.sp.gov.br e o atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua 17, nº 30,entres avenidas 23 e 25, Bairro do Estádio. O telefone é (19) 3532-4014.