MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de abril de 2014 Desenvolvimento Social

Recursos originários do Imposto de Renda beneficiam 10 entidades de atendimento a crianças e adolescentes

A Prefeitura de Rio Claro e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, assinaram na quinta-feira (10) o termo de contrato de repasse de subvenções, que está beneficiando dez entidades sócio-assistenciais do município.

Os repasses de R$ 407.913,98 são originários do Imposto de Renda, depositados pelo contribuinte em 2013 e nos primeiros meses de 2014 diretamente no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A arrecadação será utilizada no desenvolvimento de 11 projetos apresentados pelas entidades e aprovados pelo CMDCA.

“Certamente as doação vão contribuir com a questão social e auxiliar as entidades parceiras, fundamentais para que tenhamos um bom acolhimento aos que necessitam”, disse o prefeito Du Altimari, acrescentando que entidades e poder público devem se unir para que cada vez mais recursos fiquem no município.

Ione Bernardo, presidente do CMDCA, ressaltou a importância da divulgação do CMDCA e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para motivar as doações, tão importantes para o desenvolvimento dos trabalhos das entidades com as crianças e adolescentes do município. “Este ano ao declararmos imposto de renda já podemos destinar parte do imposto de renda a esse trabalho e contribuirmos para que as doações aumentem”, afirmou Ione.

“Por meio do trabalho social levamos a quem precisa cultura, educação, lazer e informática, por exemplo, às crianças do nosso município, o que é muito gratificante”, comentou Luci Wendel Ferreira, secretária de Ação Social.

A vereadora Raquel Picelli lembrou a implantação da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, “que é um espaço político e administrativo que a população deve usar sempre que achar necessário”.

A destinação destes recursos é uma opção que o contribuinte – tanto pessoa física como jurídica – tem para direcionar parte do imposto de renda devido a projetos previamente selecionados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e que serão executados pelas entidades registradas no conselho.

Podem contribuir as pessoas físicas que fazem a declaração do Imposto de Renda pelo modelo completo e pessoas jurídicas, no caso as empresas que atuam no regime tributário de lucro real. Mais informações pelos telefones (19) 3533-2652 e 3533-2507.

Pular para o conteúdo