MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de julho de 2010 Desenvolvimento Social

Rio Claro participa da II Conaes em Brasília

No evento foi elaborado um manual único de economia solidária para todo Brasil, visando a criação de leis que garantam as conquistas do setor

A II Conferência Nacional de Economia Solidária (Conaes), realizada em Brasília nos dias 16 e 18 de junho, recebeu cerca de 2.000 delegados e suplentes, eleitos em conferências regionais e estaduais de todo território nacional.

Rio Claro foi representado pelos delegados Valdemir Santos de Lima, educador ambiental e coordenador do setor de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Ação Social e por Fabiano Castilho, sociólogo e representante do Consulado da Mulher.

Os principais objetivos da II Conaes foram estabelecer metas e diretrizes para a Economia Solidária em âmbito nacional, fortalecer as redes brasileiras de economia solidária e também elaborar um manual único de economia solidária único para todo Brasil, visando a criação de leis que garantam as conquistas do setor.

“A participação de Rio Claro foi muito importante para a atualização de informações e troca de experiências, as quais, repassadas aos grupos de economia solidária do município, servirão de base para articulações de eventos e criação de empreendimentos que possam integrar ainda mais os grupo que atuam neste setor”, diz o coordenador.

Para a secretária de Ação Social, Luci Helena Wendel Ferreira, a proposta de incentivar a criação e a integração dos grupos de economia solidária já existentes parte do conceito de que todos têm o direito de trabalhar e viver com dignidade. “Reciclando seus conhecimentos e utilizando-os na confecção de produtos manuais de boa qualidade, os grupos podem unir-se em empreendimentos de pequeno e médio porte, comercializando seus produtos de forma atraente e gerando renda de forma solidária”.

Skip to content