MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de agosto de 2014 Desenvolvimento Social

Sanfona e nostalgia na festa dos idosos

Cerca de 60 usuários do Centro Dia do Idoso “Padre Augusto Casagrande” participaram na quinta-feira (31) de uma festa caipira realizada pela Secretaria Municipal de Ação Social.

A festa teve como principal objetivo promover integração, lazer e descontração aos usuários. Além de se confraternizarem, os idosos reviveram o passado, com comidas e atividades típicas da infância. Também participaram de um casamento caipira e uma quadrilha, embalada por sanfoneiros voluntários que animaram a festa.

Para a coordenadora do Centro Dia, Edna Aparecida Ferrai Nedog, é gratificante ver os idosos felizes. “Como eles quase não saem do seu cotidiano, uma festa como essa lhes proporciona momentos alegres”, comentou a coordenadora. “Em um evento assim procuramos animar e envolver a todos, o que eleva a autoestima do idoso”, acrescentou Edna.

“A festa está muito bonita. Não consigo expressar a alegria que estou sentindo. O Centro Dia é minha casa, aqui sou muito bem tratada e posso aproveitar para curtir esses momentos com meus amigos”, afirmou a usuária do Centro Dia, Josefa Gonçalves.

Natal Raimundo também gostou muito de participar. “Sentimos o carinho da equipe em toda a organização”, comentou. “Trata-se de um momento em que posso dar risada, conversar com os amigos e ter o prazer de estar reunido com pessoas que querem o meu bem. Isso é muito importante”, finalizou Natal.

Sobre o Centro Dia do Idoso

Localizado à Avenida 40 nº 1610 – Alto do Santana, o Centro Dia do Idoso Padre Augusto Casagrande é referência de bom atendimento ao idoso para muitas cidades da região. É um espaço destinado ao atendimento diurno de idosos semidependentes que mantêm vínculos familiares. O serviço é oferecido gratuitamente pela prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria de Ação Social, cabendo o transporte do idoso à sua família.

Atualmente atende 70 idosos na faixa etária de 60 a 96 anos. Tem como objetivo proporcionar atividades diversas que melhorem a qualidade de vida e a integração social dos idosos. O serviço oferece acompanhamento médico, refeições balanceadas e atividades terapêuticas e manuais, como artesanato, jogos pedagógicos, oficina de culinária, jardinagem, baile, cultos ecumênicos, grupos terapêuticos e atendimentos individuais.

Pular para o conteúdo