MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de janeiro de 2011 Desenvolvimento Social

Secretaria de Ação Social de Rio Claro comemora homenagem da Câmara

A Secretaria Municipal de Ação Social (SMAS) comemorou, na tarde da última quarta-feira (12), a entrega da Moção de Reconhecimento à secretária municipal de Ação Social Luci Helena Wendel Ferreira, outorgada pela Câmara Municipal de Rio Claro, em atendimento à solicitação da vereadora Raquel Picelli Bernardinelli.

Entregue pelas vereadoras Raquel e Maria do Carmo Guilherme, a Moção ratifica as intenções do Prêmio Incentivo 2010, outorgado à secretária pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado, em Piracicaba, em dezembro último, “coroando os esforços de toda uma equipe, por meio dos projetos Capacitação Profissional e Rio Claro Mais Bonita, os quais oferecem aos internos dos Centros de Ressocialização Masculino e Feminino de Rio Claro a oportunidade de participar de cursos e também colaborar no melhoramento dos prédios públicos”, diz a Moção.

Autoridades e demais convidados participaram da comemoração realizada nas dependências da SMAS, justamente para que o os funcionários e representantes de todos os setores ligados à Secretaria pudessem estar presentes.

O Diretor do Centro de Ressocialização Masculino Marcio Manoel dos Santos declarou que a inclusão dos internos neste programa é de grande importância para o crescimento de todos e também para a comunidade: “Esperamos que esta parceria com a Prefeitura continue por muitos anos, pois só assim poderemos devolver à sociedade pessoas dispostas à reintegração, mais conscientes de seus direitos e deveres”.

O prefeito municipal, engenheiro Du Altimari, parabenizou a Secretaria Municipal de Ação Social e considerou justa a homenagem. “Esta é a secretaria que mais se empenha em fazer uma ponte direta com os cidadãos rio-clarenses para que possam ter seus direitos cumpridos, principalmente no que ser refere à inclusão social, o que melhora a qualidade de vida de toda uma comunidade”.

A secretária Luci explica que “cuidar das pessoas é um dos preceitos da atual administração que seguimos à risca”. E acrescenta: “Com a extensão do Programa de Capacitação aos internos do Centro de Ressocialização, ganham a comunidade, com a restauração de prédios públicos, e também os internos, que têm suas penas reduzidas pelos dias trabalhados, recebem uma cesta básica mensal para oferecer à família e usufruem da oportunidade de ocuparem-se com atividades instrutivas em semi-liberdade, capacitando-se para a inserção no mercado de trabalho quando estiverem em liberdade plena”.

 Segundo Luci esta Moção de Reconhecimento contempla também o governo municipal: “Vem para esta administração que tão bem recebe e apóia nossas idéias e, principalmente, para toda esta equipe que acredita na recuperação do ser humano e trabalha para que isto aconteça, sempre com um amor por inteiro, em busca de um mundo melhor para todos”.

Atualmente, o Programa de Capacitação para o Trabalho atende 121 pessoas desempregadas, sendo que 17 são internos do CR Masculino.

Skip to content