MENU

accessible_forward Acessibilidade
20 de abril de 2010 Desenvolvimento Social

Sucesso na estreia leva Feira Solidária a outros bairros

     Expositores e público aprovaram a criação da Feira Popular Solidária, que teve sua primeira edição realizada domingo, no Centro Comunitário Beija-Flor, no bairro Cervezão em Rio Claro. “Pretendemos que esta feira passe a fazer parte do dia a dia município, como espaço de incentivo as pessoas que têm em suas habilidades artesanais e culinárias a possibilidade na geração de renda”, comentou Luci Helena Wendel Ferreira, secretária municipal de Ação Social. “E este também é o desejo da comunidade”, avalia Luci.
     Durante a feira, que reuniu mais de três mil pessoas na manhã e tarde de domingo, a Secretaria da Ação Social recebeu pedidos para promover evento semelhante nos bairros Jardim Progresso, Guanabara e Brasília. “A próxima feira deverá ser no Progresso e os moradores do Cervezão querem que seja mensal, o que certamente vamos avaliar com todo carinho”, informa Luci.

Solenidade de abertura contou com Prefeito Du Altimari e autoridades locais

Solenidade de abertura contou com Prefeito Du Altimari e autoridades locais

     “A iniciativa de se fazer esta feira foi muito boa, pois muita gente tem na produção artesanal sua única fonte de renda”, disse Maria Aparecida Degli, acrescentando que “deveria acontecer, no mínimo, a cada dois meses”. Para Marlucia Taveira Cordeiro, moradora do Cervezão, o evento “incentiva muito e, por isto, tem que continuar”. Márcia Martins, que reside ao lado do centro comunitário, definiu a feira como “fundamental para as pessoas mostrarem seus produtos para um público maior”.
     A 1ª. Feira Popular Solidária surgiu de reuniões dos dirigentes e técnicos da secretária de Ação Social com moradores que se mostraram dispostos a colaborar com organização. Os expositores puderam mostrar e vender produtos como guardanapos de pano, bolsas, doces, bolos, caixas para presente, sabonetes coloridos e enfeites para casa. “Está tudo muito bonito e de bom gosto”, comentou Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social, que acompanhou o prefeito Du Altimari na abertura do evento.
     “Temos o compromisso e vamos concluir este barracão”, disse Altimari, em referência ao prédio utilizado pelos expositores da feira. O imóvel precisa de portas, janelas, redes hidráulica e elétrica, e acabamento. “A Câmara Municipal dará todo apoio para que isto se concretize”, afirmou o vereador Ricardo Campeão. Ambos destacaram a união do Poder Público e comunidade em torno do assunto e para promover a feira. “A administração municipal vai continuar trabalhando para ampliar iniciativas de economia solidária”, afirmou a vice-prefeita e secretária de Governo, Olga Salomão.

Grande público marcou presença na Feira Popular Solidária

Grande público marcou presença na Feira Popular Solidária

     Também prestigiaram o evento os vereadores Julinho Lopes, Juninho da Padaria, Maria do Carmo Guilherme, Valdir Andreeta e Raquel Picelli, o deputado Aldo Demarchi e o ex-prefeito Lincoln Magalhães. O Grupo da Terceira Idade Beija-Flor fez apresentação musical e coordenou o Hino Nacional. No período da tarde, o promoter Marcos Gomes organizou um desfile que fechou o evento em grande estilo.

Skip to content