Nada melhor do que fazer novas amizades e reforçar as já existentes. Esse foi o objetivo do Centro Municipal de Convivência Jardim Bandeirantes e Plano de Assistência à Infância – Projeto PAI, com a troca de cartões realizada no último dia 30 de setembro. O encontro possibilitou a integração entre as crianças de pontos extremos da cidade.
A idéia da integração entre os projetos partiu da coordenadora técnica do Jardim Bandeirantes, Simeires Rocha Stefani, que realizou esse evento no ano passado e foi bem aceito por todos participantes.
“O intuito é unir e reforçar a amizade das crianças que já se conheceram no ano passado, evitando a formação de gangues e rixas de bairros, pois são pessoas com os mesmos problemas e necessidades” disse Edson Luis Rodrigues coordenador administrativo do CMC Jardim Bandeirantes.
Rodrigues conta que desde o início deste ano os participantes do evento de 2010 perguntavam quando seria realizada novamente esta integração com o Projeto PAI, já que foram bem recebidos pelos integrantes do outro programa e estavam bastante motivados e ansiosos em relação ao ano anterior, quando a timidez comprometeu o desenvolvimento de novas amizades.
O diferencial do encontro de 2011 foi a troca de cartões. Cada criança fez um cartão com lápis de cor e canetinhas coloridas, contribuindo com uma coleção. Durante a troca de cartões, aleatoriamente cada um retirou um cartão da coleção e entregou ao amigo escolhido.
Segundo Maria Aparecida Rodrigues, monitora do Projeto PAI, os anfitriões prepararam as atividades com bastante entusiasmo, gerando muita expectativa com a espera dos amigos que conheceram no ano passado. “Este ano, com a confecção e a entrega dos cartões, o círculo de amizade entre as crianças dos dois projetos deve aumentar ainda mais”.