O Centro Dia do Idoso Padre Augusto Casagrande, vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, promoveu no dia 16 (quarta-feira) uma confraternização de Páscoa. Além de comemorar a data, o evento também mudou rotina dos idosos que, com muita alegria e descontração, fizeram teatro e apresentações artísticas, além de receberem ovos de Páscoa do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Ação Social.
Os idosos do Centro Dia já vinham se preparando para a Páscoa fazendo cesta em artesanato para receber os ovos e bombons. Com ajuda das monitoras, foi feito um mural com enfeites e recados e frases sobre a Páscoa, escritos pelos usuários do Centro Dia e organizados em papéis no formato de ovos de Páscoa.
A usuária Zoraide Rodrigues Neves (76) gostou das atividades desenvolvidas. “Tudo o que nós fazemos é importante aqui dentro, cada um tem uma ocupação e ficamos cada vez mais felizes em participar.”
Célia Rodrigues (73) destacou que “desde pequena meus pais falavam sobre a importância da ressurreição de Cristo, então é sempre bom recordarmos, para que ninguém se esqueça do principal motivo de estarmos aqui hoje.”
A coordenadora do Centro Dia, Edna Nedog, comenta que “a Páscoa é uma data especial que deve ser lembrada com capricho. Além de termos um dia descontraído que os deixaram muito felizes, nós trabalhamos diversas atividades para eles se sentirem acolhidos”.