MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de fevereiro de 2011 Fundação de Saúde

Jardim Guanabara e Jardim Novo recebem agentes da dengue neste sábado

Agentes de saúde que atuam no combate à dengue em Rio Claro voltam à ativa neste sábado, 19, das 9h às 13h, nos bairros Guanabara e Jardim Novo. A ação é direcionada especialmente aos moradores que não foram encontrados em suas residências quando da visita dos agentes para a inspeção periódica, quando os agentes buscam eventuais criadouros do mosquito que transmite a doença e fornecem orientações aos moradores sobre a dengue.

Quando o morador permite a entrada dos agentes em sua casa, presta uma grande contribuição para o município e para seus vizinhos da rua ou do bairro, facilitando a localização de possíveis criadouros do mosquito transmissor – o Aedes aegypti – e a eliminação das larvas. “Daí a importância de que as pessoas abram as portas para os agentes, que se apresentam munidos de crachás de identificação e devidamente uniformizados”, afirma Kátia Curado Nolasco, coordenadora do programa de combate à dengue em Rio Claro.

No último sábado, 12, a equipe concentrou sua atuação em retornos realizados nos bairros Jardim Guanabara, Jardim Novo e Jardim das Palmeiras. O Grupo Escoteiros Santa Cruz fez atividades de combate à dengue, depois de orientado sobre o assunto pelo pessoal do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC) do Centro de Controle de Zoonoses. Os escoteiros reuniram-se num grupo de aproximadamente 80 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, e entregaram panfletos com orientações sobre os riscos oferecidos pela dengue. Eles concentraram-se nos Jardins Karan e Portugal, inclusive realizando a eliminação dos criadouros encontrados.

Skip to content