O bairro Jardim Santa Maria continua liderando a estatística de ocorrência de casos de dengue em Rio Claro. O município tem 36 casos, sendo 33 autóctones e outros três importados, conforme boletim divulgado sexta-feira, 18, pelo setor de Vigilância Epidemiológica.
Das 33 pessoas que contraíram a doença no município, 13 são moradores do Santa Maria, o que representa mais de 30% do total de casos. O Jardim Floridiana é outro bairro com elevado número de casos, com cinco pessoas contaminadas. O terceiro lugar na lista é ocupado pelo Jardim Panorama, com três casos. No Jardim Progresso foram dois casos.
Os demais registros de pessoas que contraíram dengue no município neste ano de 2011 são de moradores dos bairros Jardim Guanabara, Vila Alemã, Bairro do Estádio, Inocoop, Recanto Paraíso, Matheus Manieiro, Jardim Santa Elisa, Vila Olinda, Jardim Cidade Azul e Cervezão – todos com um caso. Os três casos importados são de moradores do Jardim Novo Wenzel, Jardim Centenário e Centro.
A Fundação Municipal de Saúde ressalta a importância da participação da comunidade no combate ao mosquito Aedes aegypti, uma vez que a grande maioria dos criadouros está dentro das residências. “Esta situação também foi registrada no sábado pela manhã, quando realizamos vistorias no Jardim Novo e no Guanabara”, afirma Kátia Curado Nolasco, coordenadora do programa de combate à dengue em Rio Claro.