Neste sábado (12), agentes do Centro de Controle de Zoonoses de Rio Claro estarão nos bairros Jardim Araucária, Vila Santa Cruz, Parque Universitário, Jardim Wenzel e BNH realizando mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, retirando todo tipo de material que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. O trabalho nos bairros será realizado das 8 às 13 horas.
Moradores também receberão orientações dos agentes de saúde e folhetos informativos. O recolhimento dos potenciais criadouros é feito nos terrenos e residências. A Secretaria Municipal de Saúde solicita que os moradores recebam os profissionais e colaborem com o trabalho.
Somente de janeiro a abril cerca de 9,5 toneladas de entulho e outros objetos despejados em terrenos baldios ou amontoados em quintais, foram recolhidas.
A Secretaria de Saúde reforça o apelo para que a população não descarte lixo em terrenos baldios e locais inapropriados e nem mantenha em casa entulho ou qualquer material que possa acumular água parada, onde se desenvolvem as larvas do mosquito. Mais informações sobre o trabalho dos agentes do Centro de Controle de Zoonoses podem ser obtidas pelo telefone 3523.8663, inclusive aos sábados das 8 às 13 horas.