Reunião foi realizada em videoconferência na sexta-feira (26) com cerca de 30 profissionais.
Rio Claro realizou na sexta-feira (26) videoconferência com profissionais de saúde para falar sobre o atendimento de saúde para a pessoa com deficiência no que se refere à Covid-19. A atividade foi realizada pelas secretarias da Saúde e Cultura.
“Para o atendimento em saúde é importante que os profissionais tenham conhecimento sobre a abordagem diferenciada e mais cuidadosa que deve ser direcionada às pessoas com deficiência”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde.
A videoconferência contou com palestra de Lígia Maria Carvalho de Azevedo Soares, coordenadora da área técnica de saúde da pessoa com deficiência SES/SP e coordenadora do Comitê Gestor da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. A palestrante falou sobre estrutura da rede pública de saúde e orientou sobre atendimento de pessoas com deficiência diante da pandemia, além de abordar normativas que permeiam o assunto.
“Encontros como este são de grande valia para qualificar o atendimento às pessoas com deficiência e dar subsídios aos profissionais, que são fundamentais diante da pandemia que enfrentamos”, destaca Paulo Meyer, assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, agradecendo a dedicação dos profissionais de saúde.
A videoconferência teve como mediadores Paulo Meyer e Bruna de Oliveira, chefe da seção de educação em saúde, treinamento e desenvolvimento, da Secretaria de Saúde.