MENU

accessible_forward Acessibilidade
19 de dezembro de 2011 Segurança e Defesa Civil

Animais colocados a leilão pela prefeitura foram todos vendidos

Os oito eqüinos colocados a leilão pela prefeitura de Rio Claro no último sábado (17) foram arrematados e renderam aos cofres do município R$ 2.810,00. A informação é do responsável pela Vigilância Patrimonial do município, Marcelo Campos, que também esclarece a destinação do dinheiro.

“Parte é direcionado ao Fundo Social de Solidariedade, pois de trata de leilão beneficente, e parte é investido no próprio serviço de recolhimento de animais de grande porte”, assinala.

Esse foi o primeiro leilão do tipo desde que a prefeitura realiza o novo serviço de recolhimento de animais de grande porte na cidade. A atividade aconteceu no antigo Matadouro Municipal. “Outro leilão já está sendo preparado”, anuncia Campos.

Segundo a Vigilância Patrimonial, é grande a quantidade de animais que vem sendo recolhida pelo serviço. A maioria é de eqüinos, mas também há um número considerável de gado que está sendo retirado das ruas.

Após serem recolhidos, os animais ficam cinco dias à disposição dos proprietários, que precisam pagar multa para tê-los de volta. Depois disso um aviso oficial é publicado pela prefeitura e, cinco dias após a publicação, o animal pode ser leiloado.

“Mas o ideal é que cada proprietário cuide direito de seus animais e não os deixe soltos nas vias públicas, pois o risco de acidentes é grande”, observa Campos.

Quem ver animais de grande porte pelas ruas pode acionar o serviço de recolhimento da prefeitura pelos telefones 3532-7037 ou 3532-2745.

O Matadouro Municipal de Rio Claro, onde está sediado o serviço, fica na rua João Polastri, sem número, Jardim Itapuã.

Pular para o conteúdo