Os cem atiradores que prestarão o serviço militar em Rio Claro neste ano, participaram sábado (15) da aula inaugural na sede do Tiro de Guerra 02-032, logo após a cerimônia em que foram oficialmente incorporados ao Exército. “É um momento importante na vida de cada um de vocês e de grande responsabilidade, pois passam a ser referência para um grande número de jovens”, afirmou o prefeito Du Altimari, que participou do evento na condição de diretor do Tiro de Guerra.
O 1º sargento Stenio Marcos de Castro, chefe de instrução, lembrou aos atiradores que a passagem pelo Tiro de Guerra é também uma oportunidade de exercitar a cidadania e o compromisso social numa instituição com mais de 300 anos de história.
Durante o evento, o 1º sargento Romero Og Magalhães foi oficialmente apresentado como novo instrutor do Tiro de Guerra. Também participaram da solenidade o 1º tenente Alexandre Paulo Auler Waack – delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar, Rinaldo Batista – administrador da Guarda Mirim, vereador Juninho da Padaria, Maurício Miguel – representando o comando da Guarda Municipal, e ainda pais e demais familiares e amigos dos atiradores.