MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de outubro de 2013 Segurança e Defesa Civil

Chuvas causam estragos em Rio Claro

A Defesa Civil de Rio Claro atendeu cerca seis ocorrências, em conseqüência das fortes chuvas que atingiram o município nesta quarta-feira (2). Segundo o diretor da Defesa Civil, Danilo de Almeida Kuroishi, das 3h30 da madrugada até por volta das 7 horas da manhã choveu 38 milímetros. No ano passado, no mês inteiro de outubro choveu 98,3 milímetros.

“Foi um grande volume de chuva que caiu em um período relativamente curto”, lembrou Almeida. As ocorrências registradas pela Defesa Civil foram pontuais e não houve vítimas.

No início da manhã a Defesa Civil registrou a queda de dois postes de transmissão de linha telefônica no final da Avenida 11 – região de acesso ao bairro Jardim Nova Rio Claro e à área rural. Os postes caíram sobre a via, obstruindo a passagem de veículos.

A remoção dos postes foi feita no fim da manhã desta quarta-feira (2), com o apoio de uma máquina cedida pela Secretaria Municipal de Agricultura. Na Avenida 16 – região do Jardim São Paulo, o córrego Wenzel transbordou, mas não atingiu nenhum imóvel.

Equipes da prefeitura de Rio Claro iniciaram já pela manhã as obras para consertar a rede de galeria que se rompeu na madrugada desta quarta-feira. O rompimento da galeria abriu uma cratera em uma das vias da Rua 14 com Avenida Tancredo Neves – próximo à rotatória. As equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e Guarda Civil estiveram no local para isolar a área e orientar o fluxo de veículos no trecho da via.

Devido à movimentação de funcionários e máquinas pesadas, parte da via está interditada. Os motoristas devem reduzir a velocidade ao trafegar pela região.

Pular para o conteúdo