MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de dezembro de 2012 Segurança e Defesa Civil

Comunidade aprova base comunitária da GCM na região do Cidade Claret

A instalação da base comunitária da Guarda Civil de Rio Claro na região sudoeste do município está surtindo efeito. Essa é a opinião da comissão dos moradores dos bairros Cidade Claret, Jardim São Paulo e Mirassol, que na tarde quarta-feira (12) visitou o prefeito Du Altimari e relatou as melhorias proporcionadas pela iniciativa que uniu prefeitura, Câmara Municipal e comunidade em uma parceria que viabilizou a implantação da base no final de junho.

“É uma satisfação muito grande receber esse retorno dos moradores e saber dos resultados desse trabalho pela ótica de quem melhor pode fazer essa avaliação, que é comunidade que vive o dia a dia do bairro”, comenta o prefeito Du Altimari, que destaca outras ações da prefeitura para melhorar a segurança da comunidade, como melhorias na iluminação pública feitas no início deste ano.

Na reunião, realizada no paço municipal, a comissão de moradores entregou ofício cumprimentando o prefeito e a vice-prefeita, Olga Salomão, pela reeleição para mais quatro anos de mandato, além de registrar reconhecimento pelos trabalhos já realizados em prol do município ao longo desta gestão.

Segundo Fernando Antonio de Mattos, integrante da comissão, os resultados da implantação da base comunitária da GCM são claros. “Estamos sentindo grande melhora em relação à segurança na nossa região”, afirmou. No mesmo tom, Eliano D’Antoni, também morador daquela região, destacou o processo de amadurecimento do projeto. “É uma satisfação ver a idéia concretizada”, resumiu. Outro integrante da comissão, Sylvio Estanislau Daganone, salientou o trabalho dos vereadores Raquel Picelli e Julinho Lopes. “Eles deram valiosa colaboração para que esse projeto se realizasse”, frisou.

Raquel vê na parceria com a comunidade um exemplo a ser seguido. ‘Trata-se de uma experiência modelo”, defendeu. Já Julinho Lopes afirmou estar trabalhando para concretizar a chegada de melhorias na região, que estão sendo reivindicadas pelos moradores. “Vamos nos mobilizar para tornar viável a implantação de uma academia ao ar livre”, disse.

Base

A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, inaugurou em 30 de junho a quinta base comunitária da Guarda Civil, sediada no Jardim Cidade Claret. A administração municipal cedeu a área, fez a terraplanagem e executou o projeto da construção, custeado pelos moradores da região.

Pular para o conteúdo