A Defesa Civil de Rio Claro passa a ser modelo no Estado de São Paulo, de acordo com avaliação do governo estadual. O mérito se deve ao trabalho e estrutura que a entidade implantou a partir do governo Du Altimari. Com essas qualificações, a DC de Rio Claro foi promovida à região metropolitana de Campinas, ou seja, terá plenas condições de dar suporte em situações que possam ocorrer na área regional campineira.
Por essa conquista, o grupamento da Defesa Civil esteve hoje, 07, em reunião com o prefeito e secretariado para receber a justa homenagem por esse reconhecimento.
O secretário de segurança Dr. Gustavo Viégas confirmou “o exemplo de excelência da Defesa Civil no serviço público” e afirmou que hoje este grupo, formado basicamente por jovens, é o “que há de melhor em termos de Defesa Civil”. A vice-prefeita e secretária de governo Olga Salomão reforçou a importância do grupo no município colocando-o como necessário em todas as ações da gestão pública.
O diretor Danilo Almeida agradeceu toda colaboração recebida da administração municipal, pois a DC estava totalmente desestruturada e o prefeito Du Altimari retomou o projeto, valorizando o trabalho, que é de fundamental importância para o bem estar e tranquilidade da população.
O espaço conquistado pela Defesa Civil de Rio Claro é resultado do “grande trabalho realizado por sua equipe e pelo secretário Viégas”, afirmou o prefeito. Altimari disse estar satisfeito e orgulhoso com o mérito conquistado pela equipe.
Ainda na solenidade, os vereadores Sérgio Desiderá e Julinho Lopes entregaram moção de reconhecimento ao integrantes da DC.