Nesta sexta-feira (16) a Guarda Civil Municipal de Rio Claro realiza distribuição e instalação, em motocicletas, de antenas de proteção contra as linhas com cerol.
É o início da campanha deste ano, realizada pela prefeitura por intermédio da Secretaria de Segurança em ação da Guarda Civil. A atividade acontece em parceria com a Motocar e Terremoto.
São 2.200 antenas providenciadas para os motociclistas de Rio Claro. Para receber a antena, os interessados devem doar um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será repassada para instituição filantrópica.
No primeiro dia da campanha, sexta-feira, a distribuição será feita das 9 às 13 horas na rua um entre as avenidas 18 e 20, na altura da Motocar (número 2038). Das 14 às 17 horas, a atividade acontece na rua três com avenidas três, esquina do paço municipal. Nesses locais e horários a campanha será repetida na terça-feira (20) e no dia 30 (sexta-feira).
No dia 24, um sábado, a distribuição será feita das 9 às 13 horas na rua um entre as avenidas 18 e 20; e na Avenida Brasil, na altura da escola Batista Leme, em frente à loja Terremoto, das 9 às 14 horas.
Nos dias 22 (quinta-feira), 26 (segunda-feira) e 28 (quarta-feira) as antenas anticerol serão entregues e instaladas na rua três, esquina com a avenida três, das 9 às 13 horas e das 14 às 17 horas.
Perigo
A quantidade de problemas envolvendo a utilização de cerol tende a aumentar nesse período do ano, quando é maior o número de pipas e papagaios no céu. O período de recesso escolar também contribui para esse quadro.
As pessoas podem colaborar com a Guarda Civil Municipal de Rio Claro avisando quando souberem do uso de cerol. Basta ligar para o telefone 0800 771-1532 ou para a linha 153.