MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de fevereiro de 2025 Segurança e Defesa Civil

Rumo fecha parceria com Rio Claro para ampliar segurança na estação ferroviária

Guarda Municipal irá intensificar rondas na região.

Em reunião realizada segunda-feira (24), no município de Itu, a prefeitura de Rio Claro e a Rumo Logística firmaram parceria para ampliar a segurança na região da antiga Estação Ferroviária de Rio Claro.

A empresa Rumo assumiu o compromisso de instalar câmeras de monitoramento que terão suas imagens visualizadas no Gabinete de Gestão Integrada Municipal, na sede da Guarda Civil Municipal.

A Rumo também irá instalar cerca na área dos vagões, impedindo o acesso não autorizado; providenciará melhorias na iluminação da região; e realizará zeladoria e rondas patrimoniais armadas no perímetro.

A prefeitura também dará sua contribuição para ampliar a segurança no local. De acordo com o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Thalison Mendes, haverá a intensificação da atuação da Guarda Civil Municipal.

O secretário destacou a importância da parceria para o enfrentamento da criminalidade. “A segurança da nossa cidade é uma prioridade. Essa ação é uma das várias que estamos promovendo para garantir a tranquilidade da população. A colaboração com a Rumo é um passo importante para coibir práticas criminosas na região e melhorar a sensação de segurança em nossa comunidade”.

Do encontro participaram também o secretário adjunto Alexandre Dorício, o chefe de gabinete, Marcelo Pires, e o gerente executivo de Prevenção de Perdas, Segurança Corporativa e Facilities da Rumo Logística, Antonio Neves.

Pular para o conteúdo