MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de julho de 2014 Segurança e Defesa Civil

Guardas civis e vigilantes patrimoniais fazem curso de pilotagem segura de motos

Um grupo de guardas civis e de vigilantes patrimoniais de Rio Claro realizou nesta terça-feira (29), um curso de pilotagem segura de motocicletas. O treinamento aconteceu no pátio interno da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, localizada no bairro do Estádio.

O curso faz parte do processo de capacitação permanente dos servidores públicos municipais. O treinamento foi ministrado pelos instrutores da fábrica da Yamaha de Guarulhos e da concessionária de Rio Claro. O curso foi realizado em dois períodos, manhã e tarde, e oferece noções teóricas e práticas na condução de motos com o objetivo de aumentar a segurança do condutor e dos pedestres.

O comandante da GM, Wlademir Walter, acompanhou o treinamento dos integrantes da corporação. Segundo ele, os guardas civis e os vigilantes patrimoniais que pilotam motos passaram por essa capacitação e, com isso, utilizarão todo o potencial de seus veículos, priorizando sempre a segurança na pilotagem.

No mês de abril, os guardas municipais participaram de um curso de capacitação técnica para a utilização de espingardas calibre 12. A administração investiu cerca de R$ 13 mil na aquisição dos novos armamentos para a corporação.

No ano passado, a prefeitura de Rio Claro investiu mais de R$ 500 mil na compra de armas elétricas incapacitantes, não letais, capazes de neutralizar fisicamente indivíduos sem causar lesão, além de coletes balísticos, espargidores de gás pimenta e gás lacrimogêneo, e novos uniformes para a Guarda Civil, Vigilância Patrimonial e Defesa Civil.

Pular para o conteúdo