MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de junho de 2012 Segurança e Defesa Civil

Homenagens marcam solenidade de inauguração da base comunitária da Assistência

Foi inaugurada na manhã do último domingo (3), no Distrito da Assistência, a quarta base comunitária da Guarda Civil de Rio Claro. A solenidade reuniu autoridades, lideranças políticas, comunitárias, empresários e moradores do distrito.

Em seu discurso, o prefeito lembrou a implantação da base é uma antiga reivindicação da comunidade do distrito. “A construção foi feita através da parceria entre a administração e a direção da Delta Industria Cerâmica, que disponibilizou o material e a mão de obra para execução do trabalho”, destacou Altimari.

Durante a solenidade o GCM João Rodrigues Ruiz, falecido recentemente, foi homenageado. A vereadora Maria do Carmo Guilherme elaborou um projeto de lei dando o nome do GCM Ruiz à base comunitária da Assistência.

Gustavo Viégas Carneiro lembrou que o GCM Ruiz trabalhou na base comunitária do Distrito de Ajapi. “O Ruiz sempre defendeu a instalação de bases comunitárias, como um modelo de trabalho preventivo e comunitário”, lembrou o secretário.

A família do comandante da GM, José Sepúlveda, também foi homenageada. José Sepúlveda nasceu e foi criado no distrito, tendo suas raízes naquele bairro.

O diretor da Delta Cerâmica, José Maria Martini (Zinho) participou  da solenidade, juntamente com os vereadores Maria do Carmo Guilherme, Raquel Picelli e Sérgio Desiderá, e o subprefeito Luis Capp Júnior (Tico), do distrito de Assistência.

A Secretaria de Segurança possui bases da Guarda Civil funcionando no Terminal Rodoviário Intermunicipal, no Jardim Cevezão, no Distrito de Ajapí e, em breve, será inaugurada uma nova base no Jardim São Paulo/Mirassol, em parceria com a Associação dos Moradores e iniciativa privada.

Pular para o conteúdo