O Tiro de Guerra 02-032 de Rio Claro iniciou oficialmente as atividades para os 100 atiradores que prestarão o Serviço Militar no município em 2011. “Vocês são referência para toda a população, que os estará acompanhando no dia a dia, inclusive espelhando-se no exemplo de conduta que vocês podem oferecer”, afirmou o prefeito Du Altimari, ao abrir a aula inaugural. Altimari também destacou a presença dos familiares “que terão grande importância neste momento histórico da vida de seus filhos” e ressaltou positivamente o trabalho desenvolvido pelos sargentos do Tiro de Guerra de Rio Claro.
A formatura de incorporação dos atiradores nascidos em 1992 foi realizada na manhã de sábado, 26, nas instalações do TG, onde também aconteceu a tradicional reunião com os pais dos atiradores.
“Estamos dando continuidade às atividades do Tiro de Guerra de Rio Claro, que desde 1938 vem fazendo história pelo Acordo de Cooperação entre os prefeitos e o Exército Brasileiro”, afirma o 1º Sargento Agnaldo José Heleodoro de Arruda, chefe da instrução do TG 02-032, de Rio Claro.
Entre as parcerias do TG destacam-se a participação nas campanhas anuais de arrecadação de agasalhos e alimentos, para serem distribuídos às famílias carentes por intermédio das entidades assistenciais.
Também participaram da cerimônia de sábado o sargento Walton Avilar Ferreira, o delegado do Serviço Militar, Luiz Roberto de Almeida Cortes, o deputado Aldo Demarchi, os vereadores Sérgio Desiderá e Raquel Picelli (vice-presidente da Câmara de Vereadores).