A Prefeitura de Rio Claro irá instalar em breve uma base permanente da Guarda Civil Municipal (GCM) no Distrito da Assistência. O prefeito Du Altimari, o secretário de Segurança José Gustavo Viégas Carneiro e José Maria Martini (Zinho), diretor da Delta Porcelanato, acompanharam na quarta-feira (5) o andamento das obras de construção do posto que atende uma antiga reivindicação dos moradores do distrito.
A construção está sendo feita através de uma parceria entre a administração municipal e a Cerâmica Delta, que disponibilizou o material e a mão de obra para execução do trabalho.
Durante a visita, o prefeito lembrou que a instalação da base da guarda civil no distrito é mais uma solicitação da comunidade feita por intermédio do Orçamento Participativo, que está se tornando realidade. A sede já está sendo lajotada e a previsão é de que as obras sejam concluídas em 60 dias. “A implantação de um posto da Guarda Civil trará mais segurança para os moradores do distrito e também da região rural”, disse o prefeito.
Gustavo Viégas Carneiro explicou que a base irá funcionar em plantões de 24 horas e fará um trabalho preventivo e comunitário junto aos moradores do distrito e da região.
“A instalação da base na Assistência contou com o apoio do comandante da GM, José Sepúlveda, que nasceu e foi criado no distrito, tendo suas raízes familiares naquele bairro”, lembrou o secretário. A vereadora Maria do Carmo Guilherme também teve importante participação no projeto. A parlamentar fez gestões junto à direção da Cerâmica Delta e conseguiu o apoio para a construção da base. O subprefeito Luis Capp Júnior também não mediu esforços junto à administração para que o distrito tivesse a instalação de uma base da Guarda.
Acompanharam a vistoria na área as vereadoras Maria do Carmo Guilherme, Raquel Picelli, o assessor da Secretaria de Segurança, Athiê Fuzaro, o subprefeito Luis Capp Junior (Tico) da Assistência.