MENU

accessible_forward Acessibilidade
06 de setembro de 2019 Segurança e Defesa Civil

Prefeitos da região se reúnem em RC para conhecer projeto de segurança rural

Prefeitura de Rio Claro vai estudar proposta e avaliar custos.

Prefeitos da região conheceram nesta semana em Rio Claro projeto voltado à segurança na área rural dos municípios. Um programa para georreferenciamento de propriedades rurais foi apresentado em reunião realizada quinta-feira na sede da Secretaria Municipal de Segurança rio-clarense. “Temos interesse em tudo o que for benéfico para a comunidade, e tanto a região rural quanto a segurança são prioridades em nossa administração”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Os prefeitos Rogério Pascon (Santa Gertrudes) e José Antonio de Campos, o Zé Banana (Ipeúna) também estiveram presentes, além do vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, o vereador de Rio Claro, Júlio Lopes, Ricardo José Schmidt, do Sindicato Rural, o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo e representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.

O programa apresentado, que tem como principal item o “GPS Caipira”, tem como objetivo tornar mais rápido e fácil o atendimento do setor de segurança aos moradores e proprietários rurais com base na tecnologia de navegação por satélite, os populares “gps”. “No caso de Rio Claro, achamos a proposta interessante, temos vontade de conhecer mais detalhes dessa proposta”, comenta Juninho, informando que é necessário avaliar custos e buscar parcerias.

Rio Claro tem aproximadamente 1200 propriedades rurais. Desde que o atual governo municipal teve início, em 2017, foram vários as melhorias providenciadas pela prefeitura ao setor rural, como manutenção frequente das estradas rurais, identificação de estradas e propriedades rurais com instalação de placas de sinalização, cessão de máquinas e equipamentos para apoiar a produção, patrulhamento da área rural pela Guarda Civil Municipal (GCM) com apoio de drones, incentivo à Feira do Produtor e às feiras livres nos bairros São Benedito e Cervezão e muito mais.

Pular para o conteúdo