MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de julho de 2019 Segurança e Defesa Civil

Programa contra as drogas forma 180 alunos da Escola Monsenhor Martins

Prefeito Juninho da Padaria participou da cerimônia de formatura.

Cerca de 180 alunos do quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Monsenhor Martins, em Rio Claro, receberam na noite de quinta-feira (4) diploma de conclusão de curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de prevenir o uso de drogas. Após quatro meses de curso as crianças receberam o certificado e assumiram o compromisso de se manterem longe das drogas.

A cerimônia de formatura foi realizada na unidade escolar e contou com a presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Programas como esses são muito importantes porque orientam nossas crianças sobre os malefícios das drogas”, comenta o prefeito Juninho da Padaria, ressaltando também a importância da participação da família na educação das crianças.

O Proerd é um programa preventivo e estratégico realizado pela Polícia Militar há 25 anos no Estado de São Paulo e há 20 anos em Rio Claro. “O programa já formou mais de 40 mil crianças nesse período”, informa o tenente-coronel Luís Roberto Moreira Filho, comandante do 37º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior), destacando os resultados positivos, como a redução de comportamentos inadequados, melhora no relacionamento familiar, além de proporcionar uma aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade.

O Proerd é realizado na escola há pelo menos 20 anos com foco na prevenção. “Nós trabalhamos para orientar, instruir e preparar as crianças sobre como agir com reação às drogas e à violência”, explica Elisabeth Ventura, coordenadora pedagógica da escola.

Também participaram do evento o vereador Júlio Lopes, professores e funcionários da escola, e familiares dos alunos.

Pular para o conteúdo