MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de setembro de 2010 Segurança e Defesa Civil

RC participa de Fórum Nacional de Defesa Civil

    A Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil participou do VII Fórum Nacional de Defesa Civil, realizado nos dias 22 a 24 de setembro, na cidade de Ponta Porã, no Estado do Mato Grosso do Sul. O evento contou com a presença da Secretária Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Social, Ivone Valente.

    O município foi representando pelo secretário de segurança, José Gustavo Viégas Carneiro, pelo diretor de Defesa Civil, Danilo de Almeida, pelo técnico em meteorologia Niuro Luis Ribeiro, pelo agente de Defesa Civil, Cláudio Santana e pelo assessor direto Athie José Fuzaro e o Prof. Dr. Thiago Salomão de Azevedo.

    O evento congregou todas as regiões do país com aproximadamente 400 participantes de centenas de cidades brasileiras, a Defesa Civil de Rio Claro, foi o grande destaque ao apresentar seis trabalhos científicos que resultaram em produtos tecnológicos a serem utilizados pelas demais Defesas Civis. Também foi apresentada no Grupo de Trabalho a palestra: “A Excelência do Planejamento Estratégico de Ações Preventivas de Desastre: o exemplo de Rio Claro”, que será inserido no site da Defesa Civil Nacional como exemplo aos demais municípios.

    Os trabalhos apresentados pelos integrantes da Defesa Civil de Rio Claro contaram com o apoio da Unesp, Faculdades Integradas Claretianas, Polícia Civil e Exército Brasileiro. De acordo Danilo de Almeida, o fórum tem uma importância muito grande porque é um momento em que se pode conhecer o que está sendo realizado em todo o país.

     “Há uma troca de experiências e de conhecimentos importantes que podem ser utilizados para melhorar o desempenho de cada equipe de defesa civil”, afirma. O VII Fórum Nacional de Defesa Civil tem a finalidade de fomentar ações locais de Defesa Civil. Trata-se de um espaço público para o debate inter e multidisciplinar em Defesa Civil com ênfase nas ações locais, estimulando os municípios para a redução de riscos de desastres

Skip to content