MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de maio de 2010 Segurança e Defesa Civil

RC participa do lançamento do projeto de reengenharia da Polícia Civil em SP

A presidente da Câmara, Mônica Hussni Messetti, prefeito Du Altimari, delegado geral de Polícia, Domingos Paula Neto, presidente da FIESP, Paulo Skaf, secretário estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto e o secretário municipal de Segurança Pública, José Gustavo Viégas Carneiro, durante solenidade na sede da Fiesp, em São Paulo.

A presidente da Câmara, Mônica Hussni Messetti, prefeito Du Altimari, delegado geral de Polícia, Domingos Paula Neto, presidente da FIESP, Paulo Skaf, secretário estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto e o secretário municipal de Segurança Pública, José Gustavo Viégas Carneiro, durante solenidade na sede da Fiesp, em São Paulo.

    A Polícia Civil de São Paulo lançou oficialmente no dia 3 de maio projeto-piloto de reengenharia, que tem como objetivo otimizar a estrutura e centralizar as operações da entidade. O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e coordenado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e pelo vice-presidente, Benjamin Steinbruch, com a presença do secretário Estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, do delegado geral de Polícia Civil, Domingos Paula Neto, e do delegado de Polícia Diretor do Deinter 9 de Piracicaba, Oduvaldo Mônaco.

    O prefeito Du Altimari foi um dos convidados da solenidade, que marcou o inicio da implantação do projeto nas delegacias da região de Piracicaba. Na oportunidade o prefeito esteve acompanhado pelo delegado seccional de Rio Claro, Antonio Luis Tuckumantel, pelo secretário municipal de Segurança, José Gustavo Viegas Carneiro, e pela presidente da Câmara Municipal, Mônica Hussni Messetti.

    Segundo Viegas, as presenças do prefeito, da presidente do legislativo e das autoridades do setor de segurança pública de Rio Claro foram pautadas pelas reivindicações de melhoria dos serviços prestados pela Polícia Civil no município. “Seremos um dos primeiros a receber essas melhorias que implicam no melhor aproveitamento de recursos humanos e materiais da Polícia Civil”, explica.

    O prefeito de Rio Claro aproveitou a solenidade de lançamento do projeto e cobrou da cúpula da Segurança Pública do Estado que sejam alocados à Polícia Civil do município mais recursos humanos. Altimari frisou a necessidade da vinda de mais delegados de polícia.

    O governo municipal reivindicou também a construção de uma delegacia de polícia de grande porte na região norte do município. “Esse novo distrito seria construído, preferencialmente, na região do Grande Cervezão”, disse.

    Rio Claro está pleiteando ainda a construção de modernas dependências para a sede da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) locais.

    Durante o evento também foi colocada em pauta a construção, no complexo policial da Via da Saudade, uma nova sede para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Em breve o município terá novos prédios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise). Também estão sendo finalizadas na cidade as reformas no prédio do 1º Distrito de Polícia, obra que conta com recursos municipais.

    O prefeito Du Altimari e o secretário Viegas Carneiro reafirmaram aos representantes da pasta estadual da segurança pública o firme propósito de fortalecer parcerias, inclusive com doação de áreas, no sentido de promover a contínua melhora dos serviços prestados pela Polícia Civil sediada em Rio Claro. As autoridades rio-clarenses salientaram que os benefícios dessas ações repercutem diretamente nas cidades da região, como Santa Gertrudes, Ipeúna, Corumbataí, Analândia, Itirapina, Brotas e Torrinha.

Pular para o conteúdo