Rio Claro foi sede na quarta-feira do segundo Encontro Estadual de Vigilância Patrimonial. O evento foi realizado no Centro Cultural, e reforçou a importância do trabalho desse profissional. “Os vigias patrimoniais desempenham uma atividade fundamental na defesa do patrimônio público”, comentou a vice-prefeita Olga Salomão na abertura dos trabalhos. “Nossa administração tem clareza disso e por isso investe na valorização desses servidores”, completou.
O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, José Gustavo Viegas Carneiro, destacou o aspecto histórico dos vigias patrimoniais. “É uma das funções mais antigas no serviço público”, lembrou, acrescentando que em Rio Claro esses profissionais estão em constante processo de qualificação.
O assessor Marcelo Campos, responsável pela vigilância patrimonial de Rio Claro, ressaltou a necessidade de se promover troca de experiências e informações em atividades como a realizada na quarta-feira. “Uma cidade tem muito que aprender com a outra”, enfatizou, lembrando que, em Rio Claro, são constantes os investimentos na estrutura do setor, com a recente aquisição de novos equipamentos.
O comandante da Guarda Civil de Rio Claro, José Sepúlveda, também compôs a mesa de abertura dos trabalhos, assim como o vigia patrimonial Juliano Siqueira e o vereador Sérgio Desiderá.